vejam e comentem ;)

sábado, 22 de maio de 2010

Bem,
aqui é Débora falando novamente e estou aqui com a segunda parte do 2ª trabalho de Português, e aqui está ele :
* Não vejo quase nenhuma diferença entre palavras homônimas e parônimas, pra mim , a diferença é que as homônimas podem ser classificadas como: palavras homônimas perfeitas, homógrafas e homófonas; já as palavras parônimas não podem ser classificadas.

* Bem, eu ja mencionei o que são artigos enciclopédicos então prózinha, olha lá no outro post tá ? Mas tem outra pergunta e que a resposta é: Matriz é todo texto que faz uma comparação entre dois ou mais elementos em relação a alguns itens.

* Complemento nominal é o termo da oração que complementa o sentido de substantivos, adjetivos ou advérbios.Quandoos mesmos precisam de complemento, tendo assim, significado imcompleto.

* Há uma distinção de complemento nominal, objeto indireto e adjunto adnominal porquê:o complamento nominal complementa o sentido de um substantivo, um adjetivo ou um advébio; o objeto indireto complementa o sentido de um verbo transitivo indireto; mas, há uma maior confusão entre o complemento nominal e o adjunto adnominal, pois, se a palavra transitiva for um substantivo, temos que ter mais atenção, assim: se o termo ligado ao substantivo por preposição pratica ação expressa por ele, trata-se de adjunto adnominal; mas, se o termo ligado ao substantivo por preposição recebe a ação expressa por ele, trata-se de complemento nominal.

2 comentários: